“ADULTÉRIO: O PECADO DOS ÚLTIMOS DIAS”

    Nunca vi tantos casos de adultério como nestes últimos dias. O que será que está acontecendo? Ou o que será que está para acontecer? Será que isso é mais um sinal de que o Senhor Jesus está às portas?

Alguém pode dizer: “Mas o homem sempre cometeu esse pecado!” É verdade, mas parece que nesses últimos dias tem aumentado o número de casos. Principalmente no meio evangélico. Outro pode dizer: “Mas os evangélicos não são perfeitos!” Claro que não! Mas a prática desse pecado não era tão freqüente em nosso meio como nestes últimos dias.

    Mas afinal de contas o que realmente está acontecendo? O que tem levado o crente, no sentido genérico, a cometer tal ato? O inimigo? Ou a própria carne? Quem é o culpado afinal de contas? Todos têm uma resposta, uma desculpa, uma palavra em sua defesa.

    O homem sempre foi assim: Nunca gostou de assumir as suas culpas, sempre as transferiu. Foi assim com Adão, com Eva e tem sido assim com os casais de hoje também. Nunca alguém confessa: "A culpa foi minha!"  Sempre todos têm razão. Não têm errados. São todos “Santinhos”.

    O que pode ser feito? Existe uma solução para esse problema? Qual? Certamente todos têm uma opinião. Mas qual é a palavra do Senhor? Qual é a orientação do Senhor para nós? Porque esse mal persiste em nosso meio? Se podemos fazer algo, o que podemos fazer, para combater esse mal que tem atingido não apenas os casados, mas os solteiros também? Quantos jovens têm sido vitimas desse pecado devastador!

    O Senhor Jesus disse: “... O espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca...” A carne é fraca. Isso é um fato indiscutível. Isso é uma revelação. Estas palavras saíram da boca do Senhor Jesus.

Realmente a carne é fraca, frágil, propensa ao pecado; mas o homem esquece o restante do versículo: “O espírito, na verdade está pronto... vigiai e orai...”

    Por que a carne é fraca?  

    O homem foi feito de barro. E barro é frágil, se quebra facilmente. Deus não fez o homem perfeito, mas reto, santo, puro. Se Deus tivesse feito o homem perfeito ele não teria caído.

    Vamos ler todo o versículo: “Vigiai e orai, porque o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.”

Quem é a Verdade? O Senhor Jesus. E o espírito? O homem nascido de novo, da água e do Espírito. “Quem é nascido da carne é carne, mas quem é nascido do Espírito é espírito.”

 O homem na verdade, no Senhor Jesus, na luz, na revelação, está pronto, preparado.

Costumamos dizer que na luz não há queda. Correto. O Apóstolo Paulo diz em uma das suas cartas: “Qualquer pecado que alguém comete é fora do corpo”.    

    O homem gosta muito de citar o trechinho: “... A carne é fraca...” Até quem não lê a Bíblia já o sabe de cor; pois é muito repetido no nosso dia-a-dia, mas esquece o restante: “... vigiai e orai...”  

    VIGIAR E ORAR.

    Esta foi a orientação do Senhor Jesus. Esta é, sem dúvida, a melhor receita para vencermos nosso maior inimigo que é: A CARNE. O Senhor Jesus fez constantemente uso deste poderoso recurso. Quantas vezes Ele passou a noite orando. Na Palavra do Senhor, a Bíblia, a “CARNE” é representada pelo gigante Golias. Não podemos dar ocasião, brecha, lugar a carne. Isso é um perigo!            

“Vigiai...” Às vezes o homem vigia, percebe o perigo, a cilada do Inimigo, o tentador; é avisado pelo Espírito, mas não ora. Ele está tão mal que dispensa a ajuda do Senhor.   

“... Orai...”  CLAMAR PELO SANGUE DO SENHOR JESUS. Só com o Sangue do Senhor Jesus, o seu Espírito Santo, podemos resistir a tentação: “Só há um que resiste...”  

“A oração do justo pode muito em seu efeito...”

Não podemos cruzar os braços diante da tentação.

- Exemplo do Senhor Jesus no deserto:    

- Exemplo de José na casa de Potifar:

- VIGILÂNCIA E ORAÇÃO - Este é o segredo.    

           

 

“Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne.”  

Aos Hebreus 10:20     

Quantos caminhos tortos nós trilhamos! Em quantas armadilhas nós caímos! Foi duro, difícil... Mas o SENHOR estava atento a tudo; e ao pensarmos em desistir, Ele, com o seu infinito amor, veio ao nosso encontro, e estendeu-nos a mão, e colocou-nos em um novo e vivo caminho: O SENHOR JESUS. ALELUIA!!! 

Antônio Lopes 

 

 

“E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e tu serás uma bênção.”              

Gênesis 12:2  

O SENHOR não nos chamou para sua presença para sermos uma dificuldade, um empecilho, mas uma bênção, um vaso, um instrumento em suas mãos. Mas, uma bênção para quem? Para todos os que estão ao nosso redor: familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, escola...  E como será isso? Através das nossas intercessões, e o  nosso bom testemunho. ALELUIA!!!

Antônio Lopes 

 

“E eles disseram: crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu, e a tua casa.”    

Atos 16:31

Que promessa maravilhosa!!! A mesma se cumpriu na vida de um homem que era carcereiro, e tem se cumprido na vida de todos os que têm aceitado o Senhor Jesus. Ela se cumprirá também nas nossas vidas. Basta crermos e esperarmos no SENHOR QUE OS NOSSOS FAMILIARES TAMBÉM SERÃO SALVOS. ALELUIA!!!